Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Copa Sudeste de Rally Indoor faz sua estréia em Casemiro de Abreu/RJ



Faltando pouco mais de 10 dias para o início da I Copa Sudeste de Rally Indoor, muitos competidores já estão com tudo preparado para a disputa, que terá mais de 50 equipes na disputa em 9 categorias. Disputando pela primeira vez em sua terra natal, o piloto Ronan Cabral além de ser um dos idealizadores do certame é um dos favoritos ao título na categoria Super Production.


Cabral contou em entrevista exclusiva ao canal Copa Sudeste On line que está muito entusiasmado com a chegada desta categoria ao sudeste, “Depois de competir pelos 7 estados do nordeste nos últimos 5 anos, finalmente tenho a oportunidade de competir na minha terra”. Durante os 10 primeiros dias do mês de janeiro deste ano, o piloto aproveitou para fazer um pré-teste com o carro que usará nessa temporada, um Troller T4 preparado pela JM Power de Natal, com motor de 3,0L, TDi, gerando 300 cavalos de potência. “Fizemos alguns ajustes na pequena temporada de testes no litoral sul de Alagoas, nas cidades de Coruripe e Pontal do Peba , onde exigimos muito do carro, pois os testes foram feitos em solos arenosos de canaviais e em dunas nas parias paradisíacas do estado de Alagoas, apesar do carro ser o mesmo dos últimos 3 anos, as alterações na mecânica surtiram grande efeito”, explicou Cabral. “Em poucas horas de testes conseguimos dar uma acertada no carro, mas com certeza nas duas primeiras etapas da temporada 2014 conseguiremos entender melhor como o carro está se comportando”. De acordo com o piloto, os principais ajustes envolvem um novo setup eletrônico, altura do carro, regulagem de amortecedor em compressão e distensão. Questionado sobre os principais adversários, Cabral não repetiu o mesmo discurso dos anos passados quando os conhecia de perto e deixou claro que diferente das temporadas anteriores, , onde sagrou-se Campeão Brasileiro, Tri Campeão Pernambucano, Bi Campeão Paraíbano e Campeão de diversas etapas do campeonato brasileiro de 4x4, essa temporada vai ser completamente diferente, pois os novos adversários são desconhecidos do piloto.. “Na Copa Sudeste não teremos nomes como os de Claudio Galvão/ RN, Lelo Vasconcelos/ AL, Vinicius Castro e Alberto Castro/ BA, Fábio “Cadasso” e Fábio “Capita”/MA, Célio Di Pace e Alessandro Valadares/ PB, isso de certa forma me assusta, pois não conheço nenhum dos meus futuros adversários, mas já sei que tem grandes pilotos como Márcio GRT/ RJ e outros que por falta de um certame na região, estão com seus equipamentos nas garagens, e que agora estão se preparando para retornar as pistas, sem falar dos que com certeza irão migrar do regularidade, bem, acho que “cutuquei um vespeiro” brincou o piloto. Com relação ao evento, R. Cabral destacou que é uma competição totalmente diferente de tudo que foi feito até hoje no sudeste do Brasil, com predominância em velocidade na terra. “O rally indoor tem como característica uma emoção constante para quem está a bordo e muito maior pra que assiste. Os trechos sinuosos, exige muita pericia dos competidores, e as retas muita coragem, pois ao fim sempre tem uma grande freada”, comentou. Finalizando sua avaliação, Cabral afirmou que pelas cidades por onde o circo da Copa Sudeste passará este ano, os pilotos terão diversos tipos de pisos e climas, serras e cascalhos, vales e massapé, litoral e areal, sem falar de barro, piçarras e muita, muita poeira no caminho.


“Esperamos poder contar com os grandes pilotos do Sudeste do Brasil, e apostamos que, com o apoio da Carioca Off Road, na pessoa do “Pézinho”, Marcos Theodoro da Carioca 4WD, André Abreu e outros colaboradores que estão abraçando a nossa ideia, temos uma grande expectativa de que a Copa Sudeste de Rally Indoor, veio pra ficar no calendário nacional do Off Road, a exemplo da Copa Nordeste e os campeonatos estaduais espalhados pelos 7 estados do Nordeste, queremos dar ao automobilismo carioca, um novo cenário”, finalizou R.Cabral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário