Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS E UM FELIZ 2011...


Aos AMIGOS que nos acompanharam por todo o ano de 2010, agradeço pela paciência e compreensão, nem todos são perfeitos, mas, é nos erros que nos espelhamos para fazer sempre o melhor.
 Agradeço por todas as nossas conquistas em 2010, por toda nossa saúde até aqui, por todas as nossas alegrias, por nossas familias, pela compania agradável dos Amigos nas Trilhas da vida, e, é sempre nas dificuldades é que vemos onde nossos AMIGOS estão, sempre ao nosso lado.
 Que tenhamos um ano de muita SAÚDE, muita PAZ, muita LUZ e DESAFIOS em nossos caminhos e que os AMIGOS continuem sempre ao nosso lado, pra comemorarmos juntos as nossas CONQUISTAS.

                                         BOAS FESTAS E UM FELIZ 2011 a todos...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

SER JIPEIRA é...

  Ser jipeira é ser um ser um pouco diferente.
É experimentar um jeito de ser mulher em um universo bem masculino e aprender com a convivência as melhores virtudes dos homens:a camaradagem, o companheirismo, a cumplicidade e a objetividade.
É ter calma e coragem mesmo quando a TPM bota os medos e inseguranças pra fora.
É não perder o charme e a feminilidade, mesmo suja e elameada.
É ver as caras de espanto, só porque você sabe o que é e onde fica a rebimboca da parafuseta.
É aceitar calmamente pensarem que você é sapatão, só porque anda num jipão.
É saber que não adiante deixar a roupa suja de barro no tanque, porque é você mesma que vai lavar.
É saber o real significado da frase: "meu namorado disse: ou eu, ou o jipe. Ah, como eu gostava dele....".
É comprar menos roupas e sapatos pra ter o que gastar na oficina.
É se sentir mais feliz no Setor H Norte* do que no shopping.
É saber que fazer trilha é o melhor tratamento estético que existe, rejuvenece, sara a barriguinha e enrijece os glúteos.
É aprender que há cinta que não é para prender meias e que há prancha que não é pra fazer chapinha no cabelo.É ter mais graxa nas unhas do que esmalte.
É lembrar de retocar o batom na mesma erosão onde muitos marmanjos se mijaram nas calças.
É a alegria de ouvir "se você for vai ser muito melhor" e ver como é valorizada a presença feminina no mundo off-road.
É fazer o maior sucesso em qualquer posto de gasolina.
Mas, ser jipeira também é ter muito em comum com os jipeiros.
É ter lama nas veias.É gostar de desafio e de sentir o coração batendo acelerado.
É ser mais uma criança com seu brinquedão.
E é descobrir que uma das coisas mais gostosas da vida é esquecer do mundo em uma trilha, rodeada de amigos!
(Telma Cristina S. Ceolin JIPENET-BSB)

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Copa Mineira de Rally de Regularidade 2010: Etapa Alfenas

  De Piloto à Navegador: com direito a poduim e trofeú( por Bruno Sander )...
 
 Sexta, BH/MG, 10/12/2010, 17 horas eu em casa à toa e o celular toca, era o Piloto Anderson, um amigo que tem um Troller e corre a Copa Mineira desde a primeira etapa, estava em Quarto Lugar no Campeonato, precisando de um navegador, pois, na última hora o navegador dele deu o bolo nele! Ele precisava ficar em Quarto lugar na etapa para terminar em terceiro no Campeonato (a diferença dele para o Segundo era muito grande e não tinha como correr atrás)...
A prova seria no Sábado, dia 11/12/2010, às 09hs da manhã...Eu pensei: Troféu de navegador eu ainda não tenho! Então, tô dentro...
  O meu navegador no Mitsubishi Motors Sports, Rodrigo Viana( "Rogério Frausino" ) corre a Copa Mineira com outro Piloto (em 2011 ele vai navegar prá mim), porém na Mastér.




Navegador Rodrigo(Rogerio Flausino)
Ele disse que eu não ia dar conta... Resultado: Mandei bem na navegação, não perdemos nenhum PC, ainda corrigí o meu piloto em duas entradas que ele ia errar (fazer diferente do que eu havia mostrado)... E nos demos bem. Eu já cheguei tirando onda com ele: Nunca naveguei e já comecei na categoria mais Top, mais alta que a sua (Risos)...
Ele (o Piloto) ficou em terceiro Lugar Geral no Campeonato (na Super-Máster) e eu ainda pude tirar onda com o J-Quest(Rodrigo Viana) e colocar meu primeiro Troféu como navegador na minha estante!

Vê se pode um "trem" destes?!!!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mit Cup Final de Temporada 2010: Ribeirão Preto/SP

28/11/2010 - Final da Mitsubishi Cup em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto, 27 de novembro de 2010 - Sol, muito calor e um circuito diferente. Esses foram os principais ingredientes que marcaram a grande final da Mitsubishi Cup, o rali de velocidade que completa onze anos promovendo disputas acirradas e muita adrenalina entre os competidores das categorias Pajero TR4R Light, Pajero TR4R, L200 RS e a disputadíssima L200 Triton RS.

Na última etapa, a realização do evento teve de contar com a experiência de toda a equipe técnica para driblar as dificuldades impostas pela natureza, resultado das fortes chuvas que assolaram a região durante a semana, forçando o redesenho do circuito, que acabou ficando com apenas 16,5 km de extensão. Outra mudança se deu em relação ao formato das disputas. Ao todo, cada competidor acabou dando cinco voltas na pista para compensar a dimensão mais curta. No entanto, os pilotos puderam acelerar, pois o circuito ganhou em velocidade. E com o sol firmado no final de semana, o que se viu foi muita poeira pelo ar na pista montada dentro da fazenda Santa Francesca, às margens da Rodovia Anhanguera.

No local, a dupla formada pelo piloto Cesar Eduardo T. Lopes e seu navegador Osmar Dehn da Equipe Alternativa Racing declarou: "Estou muito satisfeito pois melhoramos muito em todas as voltas, baixando tempo e terminamos em 6º, pois,  fizemos duas vezes um 5º e um 8º, sendo que fizemos o mesmo tempo do 7º e o critério de desempate foi no milésimos de segundo e menos de um segundo do do 4º colocado. Já na classificação geral fechamos o ano em 12° totalizando 86 pontos conquistados com muito suor e dedicação de toda a equipe. Juntamos essa experiência com um ótimo entrosamento e deu certo", explicou o piloto Cesar Lopes.





Outro bom resultado foi conquistado pela navegadora Adriana Parra como a primeira mulher a vencer um título na competição. Após dois anos correndo com muita garra ao lado do marido e piloto, Paulo Rugna, a dupla conseguiu finalmente conquistar uma temporada da Cup. Melhor não podia ser. Afinal, para coroar este resultado os dois levaram o primeiro lugar da etapa de Ribeirão Preto. "Fechamos com chave de ouro. Tudo fluiu perfeitamente e foi um ano maravilhoso, pois estamos em uma equipe muito boa e ainda a sorte estava ao nosso lado. É um privilégio contar com a Adriana como navegadora, pois a mulher é mais organizada e mais disciplinada que o homem", elogiou o marido e piloto da dupla. Para Adriana, que teve de superar o medo quando começou na competição, o rali é a prova de que nesta vida tudo é possível: "Nunca imaginei competir uma prova de velocidade, ainda mais ser campeã no meio de tantos homens. É um esporte pesado para mulher. Tem que ser guerreira porque não e fácil. Mas eu sou realmente apaixonada por isso. Para mim é como se fosse uma família", concluiu a navegadora.

Na categoria L200 RS, dobradinha catarinense. O título foi conquistado por Juliano Diener e Vitor Jose Muench, de São Bento do sul, que vieram com muita vontade e, além do título, voltaram para casa com a vitória de mais uma etapa, a sexta de sete disputadas. "Trabalhamos há três anos com muito afinco nesta categoria. No ano passado ficamos em segundo lugar e neste ano, com muita força e muita garra deu tudo certo. Eu, particularmente, sinto muito prazer em competir aqui, pois é um ambiente familiar e há um grande respeito por parte de todos os participantes. Realmente estou muito feliz e sem palavras para expressar esse sentimento. A Mitsubishi Cup é sempre um campeonato muito difícil e apertado", comemorou Diener. O segundo lugar do campeonato ficou nas mãos de Renato Rosales e Plínio André Bergamo Jr., de Criciúma, confirmado apenas com uma terceira colocação nesta sétima e última etapa.

Mas os maiores duelos ficaram realmente com a categoria L200 Triton RS. E desta vez a dobradinha foi paulistana. Disputada ponto a ponto, o campeão só foi conhecido na última largada e por uma diferença de apenas dois segundos. Melhor para a dupla paulista formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti que, com a vitória da etapa ficou com o bicampeonato, conquistando a edição de 2010. "Acho que essa vitória foi mais difícil que o primeiro campeonato e por isso tem um sabor especial. Hoje acabamos nos arriscando um pouco mais, pois tivemos que recuperar um terceiro lugar e o mais importante foi nós não nos entregarmos. O troféu veio no último momento e por uma diferença muito pequena, o que comprova a competitividade da Cup. E é isso que nos dá ânimo para o ano que vem", afirmou Beco. O vice-campeonato ficou com Reinaldo Varela e Edu Bampi, que também conseguiram a segunda colocação da etapa disputada no interior de São Paulo.

Premiação - Além dos campeões terem garantido troféus em todas as etapas, a Mitsubishi Cup 2010 distribuiu R$ 487.200,00 em dinheiro durante a temporada - a maior premiação do automobilismo nacional. Aos vencedores das categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R foi oferecido um prêmio especial: uma viagem exclusiva para o extraordinário Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, um dos mais luxuosos do Nordeste.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Mira Transportes, Daslu Homem, Magneti Marelli, Transzero e Artfix

Classificação campeonato Mitsubishi Cup 2010 com descartes

Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul / SC) - 216 pontos
2° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu /SP) - 194 pontos
3° Renato Kahn e Gilze Ferreira de Araújo (São Paulo / SP) - 188 pontos

Categoria Pajero TR4R
1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo / SP) - 221 pontos
2° Fabio Vinicius Rocha Nascimento e Paulo Vinicius P. do Nascimento (São José dos Campos /SP) - 204 pontos
3° Willians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) - 200 pontos

Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor Jose Muench (São Bento do Sul / SC) - 222 pontos
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma / SC) - 206 pontos
3° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão / SC) - 195 pontos

Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 221 pontos
2° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo / SP) - 218 pontos
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde / GO) - 204 pontos

Classificação da Etapa tapa Mitsubishi Cup Ribeirão Preto

Categoria Pajero TR4R Light
1° Elcio Bardeli Junior e Luiz Poli (Curitiba / PR) - 29 pontos
2° Glaucio Vanderlinde e Idali Bosse (Rio Negro / PR) - 29
3° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul / SC) - 26 pontos
4° Rafael Martins Cassol e Filipi Bianchini de Oliveira (Rio Verde / GO) - 24 pontos
5° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli - (Jundiaí / SP) - 21 pontos

Categoria Pajero TR4R
1º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo / SP) - 42 pontos
2° Sérgio Braz Gugelmin e Ivo Renato Mayer (Lages / SC) - 41 pontos
3° Willians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul / SC) - 35 pontos
4° Carlos Henrique Scheffer Jr. e Rafael Malucelli - (Curitiba / PR) - 31 pontos
5° Humberto Lehmann e Marcos Maia Panstein (Jaraguá do Sul / SC) - 30 pontos

Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor Jose Muench (São Bento do Sul / SC) - 41 pontos
2° João Carlos Narciso da Silva Cardoso e Sidnei Broering (Curitiba / PR) - 40 pontos
3° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma / SC) - 39 pontos
4° Peterson Silva de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão / SC) - 38 pontos
5° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (Niterói /RJ) - 34 pontos

Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) - 43 pontos
2° Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 39 pontos
4° Ingo Hoffmann e Kaique Bentivoglio (São Paulo / SP) - 38 pontos
5° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo /SP) - 33 pontos

Fontes:  http://www.mitsubishimotors.com.br/

www.alternativa4x4.com.br