Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de novembro de 2010

3° Encontro Jeep Clube Estrada Real/MG

O despertador toca, pronto! Hora de jogar as malas no Jipe, e, partir em direção às Minas Gerais, destino: Encontro Jeep Clube Estrada Real. Nessa edição edição o local escolhido foi o pequeno e charmoso município de Coronel Xavier Chaves, que fica localizado entre estradas de "trem" e a região histórica de São João Del Rei e Tiradentes/MG.
 Como nas edições anteriores, o evento dos mineiros já gerava grande expectativa na turma Jipeira, e, claro não decepcionou. Logo na sexta, a recepção dos Jipeiros, no Parque de Exposições, foi com música ao vivo, comidas, bebidas e muita prosa. No sabado a turma se reuniu novamente no Parque de Exposição, e, devido à grande adesão dos Jipeiros que não paravam de chegar dos mais variados municipios e estados, a organização optou por almoçar mais cedo pra depois curtir o Passeio Ecológico. Esse sim revelou um trajeto com paisagens bucólicas, travessia de rio, lama, e obstaculos na medida certa para manter os niveis de adrenalina dentro do limite. A noite seguiu com sorteios de brindes e premiação de troféus: De Jipeiro que veio da cidade mais longe, o Jipeiro mais esmeril da trilha, aos Jeep's Clubes presentes, e o troféu mais disputado da noite, o do "Jipeiro Mamão da Trilha", seguindo com show da dupla Felipe & Dante.
 O domingo foi reservado só aos mais corajosos e aos mais preparados Jipes, a Trilha da Cava Amarela, considerada a trilha mais radical da região,onde os Jipeiros de mais de 20 Jipes extremamente preparados levaram quase nove horas pra atravessar apenas 6km de muita lama. Mas todo esse esforço valeu a pena, pois, foi colocado à prova o lema do Jeep Clube Estrada Real: Amizade a toda prova, e à noite, os bravos Jipeiros foram recebidos com um churrascão, muita bebida e muitas histórias pra contarem.
 Os organizadores: Anderson Rangel, Eduardo Chaves, Pedro Bachir e Marcos Theodoro, agradecem a presença de todos os Jipeiros, dos apoiadores, dos patrocinadores, dos Jeep's Clubes presentes: Jeep Clube de Barroso, Jeep Clube de Barbacena, Jeep Clube de Juiz de Fora, do Jeep Clube de Lagoa Dourada, Jeep Clube de BH, São Gonçalo Jeep Clube/RJ, dos Lokolamas Off-Road/RJ, Kriptonita Off-Road/BH, Pneus OST, Alternativa4x4, Bloqueios Kaiser 100%.






















 
 




quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Stark pode sair de solo Catarinense

Projeto de fabricante joinvilense de jipes foi aprovado na Zona Franca de Manaus

  A Tecnologia Automotiva Catarinense (TAC) não tem como competir com o Troller e outros jipes 4 x4 se permanecer com a fábrica em Joinville ou em outro município catarinense. Isso porque as fábricas instaladas em Manaus e no Nordeste ganham incentivos fiscais federais, diz o presidente da SCParcerias, Gerson Berti.


A SCParcerias investiu R$ 6,18 milhões nos últimos três anos na TAC. A empresa pública é dona de 13,51% do controle da fabricante do jipe Stark. Berti explica que foi avisado de que “desde agosto de 2010 a TAC está negociando para se instalar na Zona Franca”.

Segundo a imprensa de Manaus, no dia 26 de agosto o conselho de administração da Superintendência da Zona Franca aprovou o projeto de instalação da TAC. A reunião foi presidida pelo secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Ivan Ramalho, no Amazônia Golf Resort.

O Estado da Bahia (onde incentivos são muito atrativos) e Minas Gerais (onde está a Fiat e fornece os motores do jipe) também demonstrou interesse em receber a fábrica do Stark. A diretoria da empresa não quis se posicionar sobre o assunto.

Berti é claro na explicação para o desembarque da TAC de Joinville.

– Houve um erro estratégico sério porque não se avaliou que os estados do Nordeste e o Amazonas, via zona franca, oferecem vantagens fiscais e tributárias, contra as quais não conseguimos ser competitivos.

O preço do Stark – mais de R$ 90 mil –, produzido em escala pequena, torna o produto não rentável para os acionistas. Alternativa pensada seria transferir a unidade para o polo tecnológico de Lages. Isso só resolveria o problema do custo de aluguel. E não seria solução para a questão mais grave: falta de competitividade.

claudio.loetz@an.com.br
CLAUDIO LOETZ | Joinville
A novela
- Outubro de 2004 – Começa a ser projetado. Concluído em março de 2005.
- Outubro de 2006 – “Nasce” o primeiro carro flex de SC. Motor é o Volkswagen Total Flex. É apresentado no Salão Internacional de São Paulo, com a promessa de estar no mercado no ano seguinte.
- Janeiro de 2007 – Problemas com fornecedores, principalmente da caixa de direção e motor, paralisam os trabalhos.
- Setembro de 2007 – Prazo prometido para o lançamento acaba e o Stark não está à venda. Volkswagen informa o fim da produção do motor flex que seria usado pela TAC. Começam as negociações com a FPT, do grupo Fiat, para o fornecimento do motor.
- Março de 2008 – Stark pede R$ 6 milhões ao BNDES para viabilizar projeto.
- Julho de 2008 – Proposta de parceria ganha força com os ajustes finais do motor italiano ao carro.
- Outubro de 2008 – Anúncio da parceria entre a FPT e a TAC para fornecimento do motor para o modelo.
- Dezembro de 2009 – As primeiras 25 unidades, que foram vendidas em 2008, são entregues para os compradores.
- 2010 – Começa a produção do Stark em escala comercial.

Fonte: Diário Catarinense http://bit.ly/cqsscI

Brasil Off-Road/SP - 2010

Petropolitanos Conquistam o Carioca Off-Road 2010

Título conquistado, comemoração entusiasmada, mas o trabalho continua e o planejamento para 2011 é a meta dos novos campeões da categoria Turismo do Campeonato Carioca Off-Road 2010.

A primeira experiência a gente nunca esquece. Seja lá do que for. Essa descrição é muito usada por todo mundo, especialmente os desportistas que se destacam por conquistas importantes em suas carreiras. Sem dúvida, também é uma das mais verdadeiras. Brota impulsivamente de uma forte sensação de felicidade, satisfação, orgulho e vários outros sentimentos que se juntam numa enxurrada de emoções. Ganhar um campeonato de rally, onde enfrentar os concorrentes não é o bastante, é preciso encarar as adversidades e lidar com elas de forma imediata, fria e sensata, causa uma empolgação ainda mais intensa.
 
Esse foi o sentimento vivido pela dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da X-treme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), equipe de Petrópolis, cidade da Região Serrana fluminense com grandes tradições no meio do automobilismo de competição, que se sagrou campeã da categoria Turismo na quarta edição do Carioca Off-Road, campeonato disputado em sete etapas, realizadas em municípios do Estado do Rio de Janeiro.
 
A decisão dos títulos das três categorias que compõem o regulamento foi no último sábado, dia 13 de novembro, em Cabo Frio, Região do Lagos. A sétima e derradeira etapa do campeonato reuniu em pleno feriado prolongado da Proclamação da República, 40 equipes divididas em Graduados, Turismo e Turismo Light.
 
Durante a temporada os concorrentes enfrentaram aproximadamente 800km de trilhas, somando-se os percursos de todos os roteiros que passaram por Itaguaí, Comendador Levy Gasparian, Ipiabas, Volta Redonda, Petrópolis (Itaipava), Niterói e Cabo Frio.
 
Organizado pela Pró Rally Rio, o Carioca Off-Road foi além de uma competição. Ao longo do ano foram desenvolvidas ações de cidadania junto às populações das localidades por onde passou, cumprindo os planos do projeto Acelera Rio.
 
A última etapa foi mais um sucesso que alcançamos com a participação das equipes concorrentes, e nós da organização, recebemos elogios de todos os participantes", contou orgulhoso Cristiano Serpa, diretor da Pró Rally Rio. "Este ano, o certame superou nossas expectativas, pois alcançamos grids bastante representativos e reunimos competidores de vários lugares do País. É satisfatório receber o reconhecimento do nosso trabalho e, consequentemente, enxergar os resultados; isso nos motiva a melhorar ainda mais”, finalizou.
 
Troféu e nome na galeria
 
Na etapa final foram 112 quilômetros com muita lama, balaios e médias de velocidades justas. Choveu bastante na véspera e isto fez com que o traçado estivesse bem molhado, trazendo ainda mais emoção para a disputa, já que pilotar nestas condições exige atenção e habilidade redobradas.
 
Venceram a etapa: na Graduados Anderson Soares/Rodrigo Peterneli; na Turismo, Elcio Motta/Cláudio Nicolau e para completar, na Turismo Light Thiago Rizzo e Renata Petry, da X-treme Motorsports.
 
Após a decisão, a dupla Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, que na penúltima etapa conseguiu tomar a liderança de Ricardo e Caio Barra, foi a vencedora do título de campeã. Satisfeitos com o resultado, Bastos e Cappucci já fazem planos para 2011, sem deixar de comemorar e avaliar as experiências adquiridas em 2010, ano de estreia na modalidade. Troféu na prateleira e seus nome na galeria dos campeões.
 
 
"Esta vitória foi especial. É meu primeiro ano correndo regularidade de carro e competir de igual para igual com pilotos e navegadores bastante experientes foi muito importante para o aprendizado. Chegamos para ficar. Vamos comemorar a vitória e dar prosseguimento nos preparativos para 2011", falou o piloto Rodrigo Bastos.
 
“Quando começamos o campeonato sabíamos que teríamos muito o que aprender para conseguir bons resultados, mas sinceramente não pensei que fossemos pegar a mão tão rápido e conquistar o título, enfrentando tanta gente com mais tempo de janela. Isso motiva a dupla a seguir em frente, encarando novos desafios. Eu, particularmente, estou muito feliz e disposto a avançar”, disse Igor Cappucci, navegador da dupla petropolitana.
 
A dupla da equipe que disputou a categoria Turismo Ligth, Thiago Rizzo/Renata Petry, foi terceira colocada no certame e também traça planos para o futuro.
 
 “Como estreia foi ótimo, estamos satisfeitos, tivemos problemas durante o ano deixando de terminar provas e enfrentando uma série de dificuldades, então o terceiro lugar está de bom tamanho”, comentou Thiago. “Eu nunca pensei que fosse ser assim. Estou super feliz e orgulhosa com nosso desempenho. Hoje mesmo ganhamos a corrida. Viu só?”, completou Renata, com alegria estampada num largo sorriso.
 
A Pró Rally Rio sempre procura inovar a cada ano e já há garantia de que não será diferente para 2011. Segundo o organizador, a próxima temporada será ainda mais emocionante e o objetivo é atrair mais competidores, incluindo outras categorias, que terão provas mais interativas, prazerosas, onde todos vão tirar proveito não só da disputa, mas também de toda a infra-estrutura que as cidades-sede oferecem.

Classificação Final
 
Graduados
1º Ricardo Mazzey/Matheus Mazzey, 72 pontos
2º Gilberto Gonzáles/Flávio Bisi, 71 pontos
3º Luciano By Fiapo/Marcelo Jucá, 59 pontos
 
Turismo
1º Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, 83 pontos
2º Ricardo Barra/Caio Barra, 72 pontos
3º Carlos Cimento/Evaldo Nespoli, 71 pontos
 
Turismo Light
1º Jorge Thirige/Milene Soares, 73 pontos
2º Marcus Vinicius Castelan/Roberta Jorge Castelan, 66 pontos
3º Thiago Rizzo/Renata Petry, 59 pontos
 
Imprensa X-treme Motorsports
Kaká Ambrósio – (11) 2305-4388

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CABO FRIO RECEBE FINAL DO CARIOCA OFF-ROAD 2010

 


 Uma etapa decisiva, sem a participação de surfistas famosos, disputada de forma que os concorrentes sequer molharão seus pés nas águas do mar.
 
Neste próximo sábado o surf não terá vez em Cabo Frio. A competição esportiva de destaque do fim de semana no município da Região dos Lagos fluminense será uma prova da rally. A cidade receberá a sétima e última etapa do Carioca Off-Road, campeonato de regularidade que movimentou a temporada 2010 com corridas realizadas em Itaguaí, Comendador Levy Gasparian, Ipiabas, Volta Redonda, Petrópolis (Itaipava) e Niterói. Organizada pela Pró Rally Rio, a disputa terá aproximadamente 100 quilômetros, com piso de terra batida, grama e estrada com pouca areia.

 
Segundo Cristiano Serpa, diretor de prova, fortes emoções estão reservadas para definição dos campeões da quarta edição do Carioca Off-Road, cuja temporada foi disputada sob o tema  Acelera Rio, um projeto que além de competição e lazer, leva ações de cunho social e conscientização de cidadania e ecologia às populações dos locais das competições.
 
"Será um rali com nível de dificuldade leve, com menos balaios para a categoria Turismo Light, porém, mais dinâmica para as categorias Graduados e Turismo.”
 
A escolha de Cabo Frio para realização da última etapa foi providencial. O local é encantador, considerado um dos principais pontos turísticos do Estado do Rio de Janeiro, e por essa razão a recomendação aos participantes é que depois da corrida aproveitem a oportunidade para curtir e explorar a região.
 
"Será a união perfeita, pois queremos levar nossos competidores a um lugar magnífico e com muitos atrativos, em pleno feriado prolongado da Proclamação da República. Os participantes poderão competir e depois aproveitar para passear e descansar em uma das regiões mais procuradas do Estado", explica Serpa, que indica as praias do Forte, Brava, Peró e Conchas, como opções de lazer.
Mas antes de qualquer descanso e mergulho nas praias, muita adrenalina vai correr nas veias de pilotos e navegadores, que vão acelerar seus veículos 4x4, enfrentando os terrenos acidentados em busca do resultado. A dupla formada por Rodrigo Bastos/Igor Cappucci, da equipe petropolitana Xtreme Motorsports (Offshox Amortecedores Especiais), está determinada e focada na conquista do título. Líderes absolutos na categoria Turismo, com 11 pontos de vantagem para a dupla segunda colocada, seguem para a decisão otimistas, porém com cautela.
 


Imprensa Xtreme Motorsports
“Estar na liderança do campeonato para nós está sendo muito compensador. Fizemos um campeonato em que o entrosamento entre piloto e navegador evoluiu progressivamente e esse crescimento resultou nas colocações que obtivemos até o momento. Temos adversários muito fortes disputando conosco a conquista do campeonato, mas estamos na frente e não podemos perder a vantagem. Estivemos no pódio em cinco das seis etapas disputadas e o nosso objetivo para a última é manter a regularidade que tivemos no transcurso do campeonato, ou seja, estar entre os primeiros de nossa categoria”, considera o piloto Rodrigo.
 
Cientes da importância de concluir a prova em colocação que garanta pontuação suficiente para levantar a taça, a estratégia da dupla petropolitana será administrar a posição na corrida e a classificação no campeonato.
 
“É uma prova de regularidade, então o segredo está em não errar na navegação, andar na média e evitar o risco de quebra de qualquer coisa no equipamento. Vamos fazer uma corrida com toda precaução, mas sem amolecer. Se cochilar o cachimbo cai, então, vamos ser espertos. Vamos para Cabo Frio fazer uma prova mais conservadora, onde nosso objetivo principal é a conquista do título”, observa o navegador Igor.
 

Thiago Rizzo e Renata Petry, casal que forma a outra dupla da Xtreme Motorsports, como ficaram de fora na ultima prova por causa da quebra do carro, vão para essa com propósito de se classificarem entre os cinco primeiros da categoria Turismo Light. Eles correram apenas três etapas, obtendo uma vitória em Petrópolis (Itaipava) e dois segundos lugares, em Volta Redonda e Ipiabas.
 

Kaká Ambrósio – (11) 2305-4388
       Xtrem Motorsports

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Carioca Off-Road: Cabo Frio a última parada em 2010



A cidade de Cabo Frio, localizada na região dos Lagos, Rio de Janeiro, foi o local escolhido para sediar as emoções finais do Carioca Off-Road 2010

08 de novembro de 2010 - Apertem os cintos! Neste próximo sábado, dia 13 de novembro, a cidade de Cabo Frio, RJ, receberá a 7ª e última etapa do Carioca Off-Road. A temporada 2010 do campeonato de rali de regularidade que mais cresce no Brasil, já passou pelos municípios de Itaguaí, Comendador Levy Gasparian, Ipiabas, Volta Redonda, Itaipava e Niterói.

Sob organização da Pró Rally Rio, a disputa terá aproximadamente 100 quilômetros, com piso de terra batida, grama e estrada com pouca areia. "Será um rali com nível de dificuldade leve, com menos balaios para a categoria Turismo Light, porém, mais dinâmica para a Graduados e Turismo", comentou o diretor de prova, Cristiano Serpa.

Cabo Frio possui belas praias, com areias brancas e águas cristalinas, em tons esverdeados ou azul claro. O local é encantador, considerado um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. "Será a união perfeita, pois queremos levar nossos competidores à um lugar magnífico e com muitos atrativos, em pleno feriado prolongado da Proclamação da República. Os participantes poderão competir e depois aproveitar passear e descansar em uma das regiões mais procuradas do Estado", explicou Serpa, que recomenda as equipes que competirem na fase final do Carioca, as praias do Forte, Brava, do Peró e das Conchas, como opção de lazer.


O Carioca Off Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos, Ipiranga Lubrificantes, Land Minas, GBG Pneus, SP Imports; Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa
Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
 
Jornalista responsável: Atendimento:
Isis Moretti - Mtb: 36.471 Sonia Good - Mtb: 44.503
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141
sonia.good@liberdadedeideias.com.br
(11) 7827-0175

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Volta do encontro willyseiros do cerrado (Por Gustavo Estevam Jipenet-BSB)

Causo de hoje!!!!!!!

Sai do parque por volta de 17:30, rumo ao condomínio Entre Lagos.

passando ali pela barragem comecei a imaginar como seria bom se eu pudesse ao menos ligar a tração da Briosa. Trilha sózinho jamais.

vim embora, só que ali perto do Paranoá, tem uma estradinha de terra e uns barranquinhos, logo imaginei, já estou pertinho de casa, vou pelo menos fazer o diferencial dianteiro girar...

liguei a roda livre, e comecei a subir o barranco, e vai de 1 reduzida, volta etc... brincadeira boa, subi tranquilo, chamei atenção da galera que estava perto, e tudo tranquilo... beleza.

Quando ja estou vindo embora, eu lembro de uma lama, bem ali pertinho, é claro que fui brincar.. e vou de 4x4, depois vejo que está muito fácil vou de 4x2.. e fico ali brincando, quando percebo que está ficando tarde e resolvo vir embora, eis que a Briosa resolve subir com a dianteira num barranco e a trazeira cai num buraco,,, hehehe resultado, atolei sózinho A briosa não sai e agora....????????
Estava muito perto de casa, liguei pro meu primo que mora aqui no condomínio tb, para ir me resgatar, ai falei para ele pegar a GEMADA em casa, a patroa abriu a porta, ele pegou e tudo certo....

quando ele estava chegando perto da Briosa, a GEMADA cai num buraco e ai eu vim descobrir que a tração dianteira não estava funcionando... hahahaha saldo, DOIS 4X4 ATOLADOS PRÓXIMOS UM DO OUTRO E PRÓXIMOS DE CASA. e agora?????? O tracker tb é 4x4.. Ligo para Patroa e falo para ir me resgatar com a trcker.. dai pra frente vc´s imaginam o tamanho da tromba.

Quando a patroa chega de trombose, na lama com o tracker, logo pego a direção, e ai foi só festa, fora a tromba dela.claro.. Primeiro rebocamos a GEMADA, ai a Briosa mais difícil, deixa que a Gemada puxa, quem disse... roda prum lado, roda pro ourto e nada da porra da tração dianteira ajudar, ai eu logo penso, porque não puxar com Tracker?  Claro, vamos nessa puxar com tracker...Ai a tracker valente que é rebocou a Briosa sem nem sentir dificuldade...

Saldo da Brincadeira:

Uma mulher espetácular que foi me rabocar com o tracker já de noite, e sem muita tromba, na verdade apenas preocupada com a localização heheheh  (proximo ao Itapoã e Paranoá; lugares bem tranquilos para passear,principalmente à noite kkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

uma roda livre da Briosa quebrada.
Um macaco zerado, roubado, (enquando esperava meu primo la na pista, um amigo do alheio meteu a mão na Briosa,)

e é isso, meus 3 4x4 tiveram que trabalhar hoje., muito show, nunca antes na história dessa vida jipeira eu vi 3 jipes do mesmo caboclo patinando as 4 rodas... hehehehe


valeu cambada,

agradecimento especial ao meu primo Adriano e à Minha querida Esposa Lúcia que foram me resgatar...

TRILHA SÓZINHO JAMAIS!!!!!!!!!!!!

--
Gustavo Estevam
GM Engesa                A20 4x4 87 -   GEMADA
GM                            Tracker 07 -    IRON TRACKER
FORD OU WILLYS?    Rural 4.1s 74  BRIOSA
Brasília DF