Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Mit Cup 2010: Etapa São Carlos/SP

Em sua 11ª temporada competição tem estréia da nova categoria Pajero TR4R Light e mulheres no pódio.
A etapa de abertura do rali de velocidade Mitsubishi Cup ocorreu no sábado, dia 17 de abril na Fazenda 3 Marias, em São Carlos, interior de São Paulo. Rápida, a pista de terra com 34 km de extensão, possuía retas longas e trechos de freadas fortes, que exigiram muita técnica de pilotos e navegadores.
Os primeiros competidores a largar foram os pilotos e navegadores da categoria Pajero TR4R Light, grande novidade da temporada: "O rally foi muito emocionante, um prova rápida com o piso muito liso o carro escorregava muito, depois com o andar dos carros criou bastante facão que ficou bem perigoso. É muito bom viver o espírito do rally de velocidade, ver toda aquela gente respirando o ambiente rally, quando chega hora de largar a marcha lenta do corpo fica acelerado, parece até um estado febril..... e é só largar que passa tudo vira uma emoção só. Pra min não foi muito bom, esperava que fossemos melhor, pois tivemos erros de navegação na primeira volta e terminamos em 10º , foi um circuito gosto pois tinha retas que atingimos 140 km/h. gosto de velocidade, a adrenalina fica a flor da pele, depois da uma sensação de missão comprida......... é difícil descrever exatamente com é o rally como fica as emoções é só vivenciar pra ter essa sensação...Diz o Piloto Cesar Eduardo Tecolo Lopes(Equipe Alternativa4x4 Racing) da categoria TR4R Light."

 
Posted by Picasa

 

Classificação 1ª Etapa São Carlos (SP)
Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul/SC) - 44 pontos.
2° Elcio Bardeli Junior e Luiz Afonso T. Poli (Curitiba/PR) - 42 pontos.
3° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli (Jundiaí/SP) - 31 pontos.
4° Renato Kahn e Gilze Araújo (São Paulo/SP) - 31 pontos.
5° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu/SP) - 28 pontos.
Categoria Pajero TR4R
1° Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo/SP) - 43 pontos.
2° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul/SC) - 43 pontos.
3° Rogério Cesar Rode e Fabio Rogério Pedroso (Piracicaba/SP) - 36 pontos.
4° Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto (Santana de Parnaíba/SP) - 31 pontos.
5° Paulo Cesar Boscolo e Fausto Dallape (Cuiaba/MT) - 30 Pontos.
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch (São Bento do Sul) - 44 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciuma/SC) - 37 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 33 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 33 pontos.
5° Angelo Rinaldo Guazeelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 31 pontos.
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 44 pontos.
2° Reinaldo Varella e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 37 pontos.
4° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) 36 pontos.
5° JorgeWagenfuhr e Gustavo Gugelmin (Lages/SC) 34 pontos.

Posted by Picasa

 

 

 

A próxima etapa do Mitsubishi Cup 2010 acontece em Londrina/PR, no dia 15 de maio. Esse ano a competição inda passa por Santa Catarina/SC (12/6), Jaguariúna/SP (03/07), Poços de Caldas/MG (28/08), São Carlos/SP (25/09) e Ribeirão Preto/SP (27/11).
A Mitsubishi Cup tem patrocínio Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Mira Transportes, Daslu, Magneti Marelli e Artfix.

Classificação Geral - Mitsubishi Cup 2010
Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul/SC) - 44 pontos.
2° Elcio Bardeli Junior e Luiz Afonso T. Poli (Curitiba/PR) - 42 pontos.
3° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli (Jundiaí/SP) - 31 pontos.
4° Renato Kahn e Gilze Araújo (São Paulo/SP) - 31 pontos.
5° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu/SP) - 28 pontos.
Categoria Pajero TR4R
1° Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo/SP) - 43 pontos.
2° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul/SC) - 43 pontos.
3° Rogério Cesar Rode e Fabio Rogério Pedroso (Piracicaba/SP) - 36 pontos.
4° Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto (Santana de Parnaíba/SP) - 31 pontos.
5° Paulo Cesar Boscolo e Fausto Dallape (Cuiaba/MT) - 30 Pontos.
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch (São Bento do Sul) - 44 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma/SC) - 37 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 33 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 33 pontos.
5° Angelo Rinaldo Guazeelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 31 pontos.
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 44 pontos.
2° Reinaldo Varella e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 37 pontos.
4° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) 36 pontos.
5° JorgeWagenfuhr e Gustavo Gugelmin (Lages/SC) 34 pontos

Confira o calendário 2010 da competição
1ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 17 de abril
2ª Etapa - Londrina (PR), no dia 15 de maio
3ª Etapa – Mafra (SC), no dia 12 de junho
4ª Etapa – Jaguariúna (SP), no dia 03 de julho
5ª Etapa - Poços de Caldas (MG), no dia 28 de agosto
6ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 15 de setembro
7ª Etapa - Ribeirão Preto (SP), no dia 27 de novembro

Fonte: http://www.mitsubishimotors.com.br/

LOKOLAMAS Petropolitanos no Podium do Carioca Off-Road

 


Os petropolitanos Rodrigo Bastos e Igor Cappucci representando a equipe Xtreme Motorsports venceram no ultimo final de semana a segunda etapa do Carioca Off Road 2010 na categoria Turismo. A prova foi disputada na cidade de Levy Gasparian, RJ e teve diversos tipos de dificuldades: lama, travessias de riachos, algumas erosões, muitas trilhas, mata fechada e estradões.
“A cada etapa que disputamos o entrosamento entre piloto e navegador vem crescendo, mas a palavra chave desse entrosamento tem sido superação, pois a cada dificuldade encontrada no nosso caminho não desistimos e seguimos em frente sempre focados em conquistar nossos objetivos. Todo esse trabalho que temos realizado em conjunto foi compensado pela vitória no ultimo final de semana. Foi uma prova que exigiu bastante da navegação, mas também tive tranqüilidade em saber que podia contar com a habilidade do meu piloto e confiança no nosso carro.” Disse o navegador Igor Cappucci.

 


“A prova foi muito técnica exigindo muito da pilotagem, pela diversidade dos terrenos enfrentados e as médias de velocidade bem justas, o que exigiu bastante da navegação. Somos estreantes no rally de regularidade, e na primeira etapa do Carioca que disputamos tivemos um problema mecânico que tirou as nossas chances de brigar por um lugar no pódium e viemos para essa etapa focados em andar entre os cinco primeiros e acabamos obtendo a nossa primeira vitória no campeonato.” Disse o piloto Rodrigo Bastos.
A equipe agora se prepara para a segunda etapa do Mitsubishi Motorsports que será disputada em Uberlândia, MG no dia 01 de maio. Prova já disputada pela dupla esse ano em São Pedro, SP quando conquistaram um 22º lugar entre os 70 carros inscritos na categoria Turismo. O Rally da Mitsubishi atualmente é a maior prova de regularidade no Brasil, tendo em cada etapa uma média de 250 carros inscritos nas três categorias disputadas.



Divulgação,

Xtreme Motorsports.
Posted by Picasa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mitsubishi Cup em São Carlos/SP

 

 

 

 


18/04/2010 - Muito sol e velocidade marcam abertura da Mitsubishi Cup em São Carlos

A etapa de abertura do rali de velocidade Mitsubishi Cup ocorreu no sábado, dia 17 de abril na Fazenda 3 Marias, em São Carlos, interior de São Paulo. Rápida, a pista de terra com 34 km de extensão, possuía retas longas e trechos de freadas fortes, que exigiram muita técnica de pilotos e navegadores.

"Como a prova está ligeira e muito técnica para o navegador, é preciso andar forte e frear no limite para não perder velocidade demais e também não passar o ponto de entrada da curva. Quem melhor dominar com exatidão o ponto da freada terá vantagem", afirmou Marco Antonio Mendes, piloto da categoria Pajero TR4R.

Os primeiros competidores a largar foram os pilotos e navegadores da categoria Pajero TR4R Light, grande novidade da temporada, "A gente não tem certeza do que vai acontecer. Mas a expectativa é grande, afinal, queremos chegar na frente e o carro está bem ajustado. Então, vamos com tudo", disse o navegador Rodrigo Schmitt.

Apostando na experiência, e na técnica, a dupla catarinense Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz, conquistou a categoria Pajero TR4R Light. "No ano passado chegamos em sexto na cidade de Jaguariúna. Lá vimos que poderíamos ir mais longe. Decidimos competir pela (Pajero TR4R) Light e foi matemática, pura e simples. Nesta aula nós não faltamos. A pista estava rápida e conseguimos acelerar no limite. Agora é manter essa força para o resto do ano" disse Henry.

Na categoria Pajero TR4R uma dupla mista mostrou a importância das mulheres no cross countr. Com muita habilidade e o toque feminino na navegação, o casal Paulo Rugna e Adriana Parra venceram a etapa no por uma diferença de apenas noves segundos. "Chegar em primeiro na abertura da competição nos enche de moral para o restante do ano. Vamos continuar treinando bastante porque na Cup não tem moleza não. Hoje o carro estava excelente. Era para termos ganho as três provas mais conquistamos duas e já está bom", disse o piloto Paulo Rugna antes de entregar o segredo da vitória. " Minha navegadora não erra nunca. O que ela diz eu posso confiar". E para comprovar o potencial feminino Adriana manda o recado. "Para mim é tranqüilo vencer os homens mais com certeza eles devem ficar com um pouquinho de dor de cotovelo" disse aos risos a navegadora.


As duplas catarinenses voltaram ao pódio na categoria L200 RS, com a vitória de Juliano Jorge Vieira Diener e Vitor José Muench, de São Bento do Sul. Conquistaram duas das três provas realizadas no dia e garantiram a primeira etapa de 2010. Para Juliano, o diferencial da dupla foi a "preparação feita durante as férias. Nós conseguimos nos adaptar bem ao tipo de terreno que mudou bastante entre as três provas. Além disso nosso entrosamento foi fundamental", comemorou o piloto Juliano.

Já na categoria L200 Triton RS, a adrenalina foi grande com os carros levantando muita poeira e atingindo até 150 km/h. Na categoria mais rápida da Mitsubishi Cup, a vitória ficou com a dupla Cristian Baumgart e Beco Andreotti. O piloto revela que não esperava vencer. "Sinceramente não esperava uma colocação tão boa nesta primeira etapa. Achei a pista bem difícil". Já o navegador Beco revelou o motivo do sucesso "A sincronia da navegação com a pilotagem foi fundamental. A prova foi difícil com segundos entre os carros. A pista estava ótima e acabou ficando com grandes facões na última volta. Mesmo assim foi excelente. A pilotagem do Cristian foi sensacional. Agora é manter o foco até a última prova da última etapa do ano".

Premiação: Maior premiação do rally nacional, a Mitsubishi Cup também reserva esse ano novidades para o fim da temporada. Além dos campeões garantirem troféus e dinheiro em todas as etapas, os vencedores nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4R receberão um prêmio especial. Uma viagem exclusiva para o extraordinário Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia, o mais luxuoso do Nordeste.

A próxima etapa do Mitsubishi Cup 2010 acontece em Londrina/PR, no dia 15 de maio. Esse ano a competição inda passa por Santa Catarina/SC (12/6), Jaguariúna/SP (03/07), Poços de Caldas/MG (28/08), São Carlos/SP (25/09) e Ribeirão Preto/SP (27/11).

A Mitsubishi Cup tem patrocínio Itaú, Gol Linhas Aéreas, Pirelli, Castrol, Transzero, Mira Transportes, Daslu, Magneti Marelli e Artfix.

Classificação 1ª Etapa São Carlos (SP)
Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul/SC) - 44 pontos.
2° Elcio Bardeli Junior e Luiz Afonso T. Poli (Curitiba/PR) - 42 pontos.
3° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli (Jundiaí/SP) - 31 pontos.
4° Renato Kahn e Gilze Araújo (São Paulo/SP) - 31 pontos.
5° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu/SP) - 28 pontos.
Categoria Pajero TR4R
1° Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo/SP) - 43 pontos.
2° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul/SC) - 43 pontos.
3° Rogério Cesar Rode e Fabio Rogério Pedroso (Piracicaba/SP) - 36 pontos.
4° Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto (Santana de Parnaíba/SP) - 31 pontos.
5° Paulo Cesar Boscolo e Fausto Dallape (Cuiaba/MT) - 30 Pontos.
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch (São Bento do Sul) - 44 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciuma/SC) - 37 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 33 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 33 pontos.
5° Angelo Rinaldo Guazeelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 31 pontos.
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 44 pontos.
2° Reinaldo Varella e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 37 pontos.
4° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) 36 pontos.
5° JorgeWagenfuhr e Gustavo Gugelmin (Lages/SC) 34 pontos.

Classificação Geral - Mitsubishi Cup 2010
Categoria Pajero TR4R Light
1° Henry Grosskopf e André Lucas Munhoz (São Bento do Sul/SC) - 44 pontos.
2° Elcio Bardeli Junior e Luiz Afonso T. Poli (Curitiba/PR) - 42 pontos.
3° Alessandro Cesar Tozoni e Fabio Peralli (Jundiaí/SP) - 31 pontos.
4° Renato Kahn e Gilze Araújo (São Paulo/SP) - 31 pontos.
5° Eder Benito e Dalmo Bergantin (Itu/SP) - 28 pontos.
Categoria Pajero TR4R
1° Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo/SP) - 43 pontos.
2° Wilians Joares Dums e Jorge Adriano Peters (São Bento do Sul/SC) - 43 pontos.
3° Rogério Cesar Rode e Fabio Rogério Pedroso (Piracicaba/SP) - 36 pontos.
4° Rodrigo Menberg e João Carlos Kazuo Fugimoto (Santana de Parnaíba/SP) - 31 pontos.
5° Paulo Cesar Boscolo e Fausto Dallape (Cuiaba/MT) - 30 Pontos.
Categoria L200 RS
1° Juliano Jorge Diener e Vitor José Munch (São Bento do Sul) - 44 pontos.
2° Renato Rosales e Plinio André Bergamo Junior (Criciúma/SC) - 37 pontos
3° Carlos Henrique Scheffer Junior e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 33 pontos.
4° Rodrigo Rezende Leis e Ronald Rezende Leis (São Gonçalo/RJ) - 33 pontos.
5° Angelo Rinaldo Guazeelli e Ewerton Khoury da Silva (Poços de Caldas) - 31 pontos.
Categoria L200 Triton RS
1° Cristian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo/SP) - 44 pontos.
2° Reinaldo Varella e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 42 pontos.
3° Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde/GO) - 37 pontos.
4° Marcos Baumgart e Kleber Cincea (São Paulo/SP) 36 pontos.
5° JorgeWagenfuhr e Gustavo Gugelmin (Lages/SC) 34 pontos

Fonte: http://www.mitsubishimotors.com.br/

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mitsubishi Cup 2010

 


Um dos maiores ralis de velocidade monomarca do Brasil, a temporada 2010 da Mitsubishi Cup começa neste sábado (17), na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Uma das novidades para o ano está na divisão das categorias, que agora também conta com a Pajero TR4 R Light.

“A nova Pajero TR4R Light nasce como uma oportunidade a mais de premiação para os competidores”, contou a diretora de projetos do evento, Corinna Souza Ramos. As demais categorias são a L200 Triton RS, a L200 RS e a Pajero TR4 R.

O palco escolhido para abrir a Mitsubishi Cup neste ano é a Fazenda Três Marias, que está localizada na rodovia Abel Terrugi, quilômetro 18, a partir das 8h30 da manhã. Os pilotos e navegadores podem esperar por uma variedade grande de terrenos, que incluem desde terra batida, passando por cascalho, areia e curvas – algumas delas de 90 graus.

De acordo com os organizados, o percurso será um dos pontos altos da etapa. Além de conter uma série de belezas, como inúmeras cachoeiras e fazendas históricas, o trajeto será também muito técnico. No total, cada dupla percorrerá aproximadamente 90 quilômetros, já que serão três especiais de 30 quilômetros cada.

“A Mitsubishi Cup é sempre muito acirrada e neste ano não será diferente. Temos que acelerar no limite, pois os tempos conquistados por cada equipe são extremamente próximos. A vitória é sempre definida nos milésimos e erros não são permitidos”, alerta o piloto Hugo Rodrigues, que terá a companhia do navegador Kaique Bentivoglio.

Temporada - A temporada 2010 da Mitsubishi Cup promete ser muito acirrada. Isso porque os pilotos terão diversas chances de conquistar bons resultados: ao todo, serão sete etapas, com três provas cada. Além de São Carlos, que sediará duas disputas, as cidades de Londrina (PR), Mafra (SC), Jaguariúna (SP), Poços de Caldas (MG) e Ribeirão Preto (SP) estão no calendário.

Segundo Sérgio Gugelmin, piloto campeão na categoria Pajero TR4R em 2009, os competidores tentarão ao máximo complicar seu bicampeonato. “Estamos cientes que será um campeonato muito acirrado, todos competidores vão em busca dos primeiros lugares. Mas nós também não vamos dar moleza para ninguém. Os concorrentes que venham preparadas porque queremos o bicampeonato”, disse.

Confira o calendário 2010 da competição
1ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 17 de abril
2ª Etapa - Londrina (PR), no dia 15 de maio
3ª Etapa – Mafra (SC), no dia 12 de junho
4ª Etapa – Jaguariúna (SP), no dia 03 de julho
5ª Etapa - Poços de Caldas (MG), no dia 28 de agosto
6ª Etapa - São Carlos (SP), no dia 15 de setembro
7ª Etapa - Ribeirão Preto (SP), no dia 27 de novembro
Posted by Picasa

domingo, 4 de abril de 2010

FELIZ DIA do JIPEIRO 4x4/2010

 
Posted by Picasa

Bom Dia a todos, FELIZ DIA DO JIPEIRO!!! Hoje alem de ser pascoa, tb é o dia na qual comemoramos o nosso dia, que relembramos o quao importante o Jipeiro é. Jipeiro é sinonimo de companherismo, de amizade, diversão, adrenalina a 10km/h. Somos aqueles que nascemos com lama nas veias, somos aqueles que enxergam os obstaculos numa trilha(e os obstaculos da vida) de forma facil e divertida. Que nao tememos entrar num buraco de erosão e lama, nem desbravar uma floresta densa com nossos brinquedos, e, se faltar caminho nós fazemos a mão. Somos um grupo de elite na qual quando tudo dá errado numa trilha, ficamos mais felizes, que quanto mais nos sujamos de lama numa trilha, mais saimos de alma lavada.FELIZ DIA DO JIPEIRO a todos os Amigos LOKO`s.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

FRASES de JIPEIROS

Frases

"Jeep TOTAL-FLEX, gasolina no motor e alcool no condutor "
MoNsTrInHo-91


"...Mal por mal, prefiro o de Alzheimer ao de Parkinson.
É melhor esquecer de pagar a cerveja do que derrubar tudo no chão..."
Carlão/SP Niva 91


"Se você está se sentindo sozinho, achando que ninguém liga mais para você...
Atrase um pagamento."
Carlão/SP Niva 91


"Se emperrar forçe.
Se quebrar é porque tinha de trocar mesmo..."
Artur Porcão


"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:
Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic."
Laerte /SP


"Bagageiro Keko: R$450
Jogo de pneus remold Black Star: R$920
Encher o tanque de gasolina do Jeep: R$82
Andar de Jeep com outros malucos falando bobagens no PX:
---NÃO TEM PREÇO---"
Bruno Maschiari


"Os problemas da vida são como um tarado bem dotado:
melhor encarar de frente, porque se você virar de costas vai ser bem pior."


"Eu acredito em gnomos, pescadores, jipeiros e outros mentirosos."


"Minha mulher me disse: Eu ou seu jeep.
Tenho saudades dela."


"Mais vale um péssimo dia de trilha do que um ótimo dia de serviço."


"Não é o Jeep que é feio e desconfortável, você que é um chato."


"Coração de jipeiro não bate trepida."


"Quero uma namorada que tenha um jipe com tração 4x4, bloqueio do diferencial, bancos de couro, cd player, ar condicionado, direção hidráulica, pneus bfgoodrich all terrian 33"", frigobar interno e que não goste de andar de jipe!"


"Jeep - De 0 a 100 em 15 minutos, mas com estilo."


"Asfalto não faz falta ."


"Se eu fosse um jipe, gostaria que a minha vida fosse um verdadeiro atoleiro."
Guilherme


"A diversão começa onde o asfalto termina."


"No asfalto ocê me aperta, na terra a gente acerta !"


"Não basta ter o jipe no peito, é preciso ter peito para andar de jipe."
Grilo


"Um dia todos os buracos se unirão e o unico veiculo viavel sera o Jeep."
Grilo


"Off-Road: Adrenalina a 10 Km/h"
Grilo"


"Aventura: loucura?? Não, um modo de viver"
Carlo Isaia


"Off-Road: Paixão a primeira trilha."
Carlo Isaia


"Turbinado no pe, reduzido no me, carona so muie!!!."
Tutubarao


"Se tudo falhar vc sempre pode usar o martelo."
Artur Porcao


"JEEP: se nós jipeiros tivermos que explicar, voces nao irão entender!"
Mauricio Merlin


"Saia do stress , compre um jipe .Voce nunca mais vai rezar pra que faça sol no final de semana!"
Mauricio Merlin


"Melhor que um jipe são dois jipes..."
Mônica


"Trilha é como sexo, mesmo ruim é bom..."
George Roberto


"Willys. A emoção começa na hora de dar a partida."
Fábio Rosa


"Zequinha só tá em alta quando a erosão é do lado esquerdo."
Fábio Rosa


"Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Putz, que falta faz o guincho…."
Marcos Eduardo


"A estrada tá ruim ?
Faça a sua!."
Alemão


"Não deixe que seu filho compre um JEEP, compre um antes dele."


"Os piores caminhos guardam as melhores emoções."
Fernando


"Quem tem Jeep não tem pressa."
Moacyr Moreira


"Mantenha lonjura. Posso atolar."
Claudio Baudenbacher


"Volto sujo, mas de alma lavada."
Humberto


"O sofrimento purifica a Alma. Pratique Off-road!"
Fabio Ilha Comprida


"Palpites? Só se você tiver + de 25 anos.... ...de trilha!"
Fabio Ilha Comprida


"Troquei meu namorado por um Jipe... Bebe menos, é mais divertido e ainda me leva pra onde eu quero!"
Carol


"Quem tem jeep vai a lama."
Ricardo Aguilera"


"Pedi a meu Pai que me mostrasse um caminho, ele me deu um Jeep e disse "Faça o seu!"


"Acredito em papai-noel, coelinho da pascoa, duendes, pescadores .Pois sou jipeiro!!!"
Marcelo Junior


"Se a coisa tá russa, vai de NIVA"
Humberto


"Único veículo com sistema de freio progressivo. Quanto mais rápido menos freia!"
Luiz Peretti


"A cerveja e a cachaça são os maiores inimigos do homem, mas o homem que foge dos seus inimigos é um covarde".

"Tá com pressa? Passa por baixo!!"

"Bons meninos vão pro céu, JIPEIROS vão aonde quiser."

...
minha namorada pediu pra dirigir meu jeep, sentei com ela e disse:
"Olha, eu deixo, mas antes preciso te falar uma coisa, ele NÃO tem problemas de freio, NÂO esta fazendo um barulhos esquisito, NÂO esta com problemas na suspensão, NÂO tem folga na direção, e NÂO tem nenhum outro tipo de problema, ele É ASSIM!!! ok?"
ela desistiu de dirigir....

"Caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta. Sonho, a gente realiza!" Lucas Nassif
"Primeiro Deus criou o homem a sua imagem e semelhança,depois vendo que estava só, criou o jeep para levar ele onde quisesse;em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras ,morenas e ruivas para levarmos na carona.Aí veio o Diado e criou o radar os burracos e a sogra............" (via anonimo)

"A tempestade passa, a chuva cessa, vamos pra trilha antes que a lama seque."
Marcos Theodoro


FONTE: http://denivanatrilha.hdfree.com.br

ZEQUINHA

Zequinha


Frases retiradas do site www.bsb.netium.com.br



"Zequinha", para quem, ainda não sabe, é aquele singular passageiro do Jeep alheio, felicíssimo por conseguir uma carona e, assim, vivenciar aventuras incríveis, por lugares onde tudo pode acontecer.

Santa ingenuidade!

A não ser que o banco traseiro esteja entulhado de coisas indispensáveis, tais como Barraca, Comida, Fogareiro, Ferramentas, Galão de água, Isopor abarrotado de Cerveja é claro, etc.


O Zequinha costuma ser um Companheiro até muito bem-vindo, desde que, lógico, siga a risca o Manual de Conduta do bom Zequinha:

Servir cerveja gelada ao piloto e ao navegador
Comprar a cerveja e o gelo, fornecer a caixa térmica Acender cigarros para pilotos e navegadores fumantes
Utilizar isqueiro ou caixa de fósforo , a seu livre critério
Ficar absolutamente calado , a não ser quando solicitado
Respirar , porém sem ofegar , tossir ou espirrar
Escutar música no volume que estiver , sem pedir para abaixar ou aumentar ,muito menos solicitar canções de sua predileção
Trocar pneus furados em menos de 10 minutos
Usar o macaco Abrir porteiras , colchetes e conjêneres
Utilizar a porta do navegador ,Caso não haja janela traseira
Não se incomodar com pertubações gastro-intestinais do piloto ou do navegador
Descer do carro para ligar a roda-livre
Puxar o cabo do guincho e encontrar um bom ponto de ancoragem
Nunca, em hipótese alguma, reclamar de nada
Deve estar sempre bem humorado



Ser Zequinha é uma função bastante Nobre, pois tudo o que não seja dirigir e roteirar é de sua inteira responsabilidade, e deve ser cumprida com precisão

Boa Performance e Desempenho numa Incursão OFF-ROAD é primordialmente seu LEMA.

A Grande saida para um Bom e Eficiente "Zequinha", é adquirir um JEEP, e sair de vez dessa vida de Bom e Cumpridor dos deveres de um Zequinha.

O Zequinha é ... (segundo personalidades)

A prospecção geometafísica da degradação humanofactóide - Vera Toyotola /Pensadora
Um Ser em busca de upgrade social , pretendendo ser navegador ou piloto - Danusa Peão / Escritora
Um Zeca pequeno - Carla Xerez / Filósofa


Manual de Procedimento do Zequinha para aproximação e superação de porteiras:

Ainda com a viatura em movimento, abrir a porta, observando se não há nenhum obstáculo com que ela possa se chocar.
Não vá estragar a viatura!!!!
Descer do carro enquanto ele frea.
Nunca antes (Zequinhas de pé quebrado são sacrificados no local, pelo limpa-trilha) nem depois (ninguém vai esperar o carro parar para descer).
Fechar a porta da viatura bem fechada.
Bater a porta fortemente é tolerado relativamente bem pela tripulação se isso vier acompanhado de todo o empenho por parte do Zequinha.
Portas deixadas abertas que se chocam contra o batente da porteira ou outro obstáculo costumam ser causa de atropelamento do Zequinha. Nesse caso, executado pelo próprio piloto com concordância do Navegador, que dá as orientações necessárias.
Correr para a porteira com toda sua velocidade e jamais:
a) correr para o lado da dobradiça da porteira;
b) atrapalhar-se com o fecho ou com os arames farpados.
Abrir e manter aberta a porteira enquanto o veículo a transpõe;
Fechar a porteira rapidamente (nunca ficar do lado errado);
Correr para a viatura com todo o empenho, pisar no estribo e já começar a gritar para o piloto "Vai, vai!!"
Acreditar que o piloto "vai, vai" mesmo.
Por isso, segurar-se firme no que puder enquanto ainda do lado de fora de viatura.
Abrir a porta e entrar na viatura, portanto, são ações secundárias.
O bom Zequinha deve observar antes se obstáculos não impedirão a abertura da porta.
Entrar na viatura, fechar a porta sem bater;
Atar-se ao cinto de segurança imediatamente (uma penalização por Zequinhas sem cinto costuma encerrar sua carreira e a eventual amizade. que porventura haja, com os demais membros da tripulação).
Ficar em absoluto silêncio.
Piloto e navegador terão mais o que fazer do que ouvir seus relatos sobre como a porteira estava pesada ou o tipo de tramela que tinha.
Nada disso interessa.
Lembre-se, cada um com seus problemas.
Por isso, Zequinhas, cuidem-se.
Seus dias de passageiro estão contados.


Fonte: http://denivanatrilha.hdfree.com.br

Tipos de JIPEIROS

Frases retiradas do site www.rupestreaventura.com.br



Segue abaixo uma tentativa de classificar a nossa espécie.
Texto: Marco A. De Paoli


Trata-se de uma variante da espécie homo-sapiens e foi denominada homo-sapiens-jipeirus, abreviada HSJ.

Esta espécie tem em comum o modo de alimentação; lama e areia misturados com bastante água e uma pitada de gasolina ou óleo diesel.

Ainda pode ser dividida em seis sub-espécies ou tribos:

Tipos
HSJ-trilheirus É aquele que tem um veículo 4x4 daqueles antigos mas bem tratado e restaurado, raramente se afasta mais de 150 km de sua tribo, andam em bandos, conversam por meio de uma lingua só falada pelos PXzeirus.
São alegres, barulhentos e ótimas pessoas para se conviver.
Só conseguem matar a sede com um líquido gelado, amarelo, espumante e acondicionado em latinhas..
Adoram ajudar um outro HSJ quando o encontram nadando na lama sem saber como sair (chamam isso de atoleiro).


HSJ-raideirus É aquele que tem um veículo 4x4 novo, super equipado, tem mais reloginhos do que relojoaria de japones.
Falam uma lingua ainda não decifrada.
Sonham sempre com um tal de way point.
Suas tribos estão dispersas pelo país e só se encontram em grandes eventos.
Também gostam de dar dicas, desde que voce não seja um potencial adversário em uma das brigas inter-tribos.
Os antropólogos têm muitas dificuldades para fazer contato com esta tribo pois eles não se misturam.


HSJ-viajantius Tem um 4x4 equipado para o que der e vier, mas gosta de conforto e um sonzinho.
Passa a maior parte do tempo olhando para mapas e sonhando com a próxima viagem.
Voce o identifica pela barraca e saco de dormir sempre guardados no carro.
A viagem só vale se fizer o velocímetro virar o milhar umas 4 vezes, apesar de 80% dela ser no asfalto.
Tenta passar pelos lugares mais incríveis só pelo prazer de nadar em uma cachoeira ou ver uns passarinhos esquisitos.
Não peça a ele informação sobre viagens porque você corre o risco de se sufocar no monte de mapas que ele tem.
Se acha na obrigação de ajudar qualquer um que encontrar atolado nos lugares mais isolados do planeta.
Também frequenta a tribo dos trilheirus, mas encara isso como treino para a próxima viagem.


HSJ-mauritinhus Tem um 4x4 novinho, limpinho, polido e cheio de cromados.
Nunca andou fora do asfalto e odeia poeira e lama.
Tem guincho, mas não sabe nem como liga.
Para identificá-lo pergunte qual o melhor tipo de vela para se usar em um motor a diesel.
Em suma, evite este ultimo tipo, ele é um chato e você pode ser contagiado.
Segundo a literatura especializada, 95% dos veículos 4x4 são comprados por esta sub-espécie (ver D. Dimbleby, Offf-road driving techniques, 1998).


HSJ-papagaiusdepiratius Nome vulgar Zequinha, um espécimen que sempre está olhando por cima do ombro de alguns dos espécimens classificados acima.
Extremamente útil nas seguintes situações: atolamento geral e irrestrito, acendimento de churrasqueira, calibragem de pneus, redação de relatos de trilhas, fotografia de passeios, etc.


HSJ-mecanicus Ele passa 99% do seu tempo mexendo ou fuçando no jipe, tem um carro super equipado, mas nunca sai de casa com ele porque sempre tem uma coisinha para regular, ajustar ou instalar.

O HSJ-Mecanicus nunca será visto em uma trilha (a não ser nos raros momentos em que testa um equipamento novo), em raid, muito menos, em uma viagem.
Sua paixão é a mecânica, seu alimento é a graxa e sua bebida preferida é óleo lubrificante.
É um cara super simpático, sempre pronto a dar a dica da melhor coisa a fazer em seu jipe.
Sempre tem a ferramenta certa para o ajuste exato.


Fonte: http://denivanatrilha.hdfree.com.br

O que é ser JIPEIRO

O Que é ser Jipeiro

Ficar ofendido quando alguém chama sua viatura de carro;"


Ser indagado no posto de gasolina, com aquelas perguntas célebres:
É de fibra?
É 4x4?
Vc faz trilha?
Quanto custa um desses aí???
Anda Bem?"


Ouvir aqueles comentários de quem não sabe como iniciar uma conversa: Este ai sobe até parede !!!!"


Escolher o Shopping Center pela altura do estacionamento..."


Escolher o Prédio para morar pela altura das garagens..."


Ter a vaga do estacionamento do prédio personalizada (é aquela meio marrom, onde nascem uns matinhos...)"


Não ter nenhuma camiseta totalmente branca...(muito menos meias...)"


Fazer sucesso ao buscar os filhos na escola (entre a molecada)"


Não fazer tanto sucesso ao buscar a esposa/namorada no cabeleireiro..."


"Acostumar com a pergunta da esposa "" mas tem que ir de jipe???"


"Torcer para chover no final de semana..."


"Ser proibido de estacionar na firma às segundas feiras."


"Ser odiado pelos funcionários do lava-rápido..."


"Ser amado pelo dono do posto de gasolina e pelo dono da autopeças..."


"Ter na carteira, mais cartões de oficinas de peças do que dinheiro."


"Achar que o acessório mais importante do seu veículo é uma caixa de isopor com umas latinhas geladas dentro.
(aliás se faltar espaço, fica o Zequinha, esposa e filhos em casa mas a bendita caixinha vai! E em lugar de honra dentro da viatura)."


"Ouvir do guarda :"" O sr pode retirar um dos adesivos para que eu posso verificar a cor do veículo para preencher a multa?
( isso indo para a trilha se acontecer a abordagem na volta o guarda simplesmente coloca marrom e pronto!! Ou entra para guarita procurando os seus calmantes pois não acredita no que vê)"


"Se vingar da sogra lavando a viatura em frente à casa dela..."


"Ter um carro multimarcas: motor vw, cambio gm, limpador Fiat, faróis da variante ... e no documento constar importado..."


"Não entender a função da profissão ""martelinho de ouro""..."


"Explicar ao balconista que vc precisa da peça chevrolet, que que servia no Puma, mas era usada no Gurgel, mas que é para ser colocada no seu jipe.(numa função totalmente diferente da original, é claro!)."


"Ao fazer a lista de suprimentos para um passeio ou expedição, começar sempre pelo item: cerveja."


"Ser chamado por parentes às 2h00 para rebocar o carro de não sei de quem que quebrou não sei aonde e não sei quando devido à não sei o que..."


"Os mesmos parentes que dizem: por que você não troca esta lata velha, compre um carro mil, econômico, moderno... silencioso?"


"Ter sua casa como ponto de referência na rua "" é depois daquela casa do jipe .."


"Ser o único da rua que não lava o carro aos sábados pela manhã (via de regra neste horário já está o sujando ainda mais. )"


"Convidar a sogra para fazer trilha só para testar o santo antônio..."


"Ter amigos, participar de um clube ....... e fazer mais amigos"

Fonte: http://denivanatrilha.hdfree.com.br